quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Baú de discos - Luz Neon - Leni Andrade


Conversando hoje com um grande amigo baterista, sobre discos especiais em nossas vidas, ele lembrou de Luz Neon (1989) Eldorado - da maravilhosa intérprete Leny Andrade. Muito bom gosto esse meu amigo! É claro que ele foi falando logo da sensacional performance do baterista que gravou este trabalho - o falecido Adriano de Oliveira, que segundo ele foi o melhor baterista de samba. Perguntei pra ele se ele lembrava quem era o baixista. Sim ele sabia... Lucio Nascimento, grande baixista de samba que gravou muito com Leni. Na sequencia da conversa ele me perguntou se eu queria ouvir o disco... CLAROOOOO! Maravilhoso!!! Então em homenagem a música brasileira de qualidade, a que nos dá orgulho de fazermos parte dessa cultura, hoje vou tirar o disco de dentro do baú do meu amigo e a dica é esse trabalho fantástico! Sensacional!

1
Pelo cansaço (Fátima Guedes)
2 É (Gonzaguinha)
3
Adeus América (Geraldo Jacques - Haroldo Barbosa)
4 Wave (Tom Jobim)
5 Batida diferente (Maurício Einhorn - Durval Ferreira)
6 Saigon (Cláudio Cartier - Paulo César Feital)
7 Aquário (Aldir Blanc - Moacyr Luz)
8
Night in Tunísia (Dizzy Gillespie)
9 Pra machucar meu coração (Ary Barroso) ? Recordar é viver (Jesus Azevedo Marques) ? A fonte secou (Monsueto-Tufic Lauar-Marcléo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário